UFAM ratifica orientações sobre período eleitoral

 

O reitor em exercício da Universidade Federal do Amazonas, professor Frederico Arruda, ratificou, na tarde desta quarta-feira, dia 22, que a Instituição não autoriza e não é conivente com a distribuição de materiais de propaganda eleitoral dentro dos limites do ambiente universitário. A declaração foi dada em razão de membros da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral terem apreendido adesivos e panfletos junto a acadêmicos no setor Sul da UFAM. A apreensão se deu após denúncia crime, inclusive da própria administração superior, quando por membros acionada pela comunidade acadêmica. 

"Precisamos deixar claro que fazer campanha político-partidária em espaço público institucional é crime e que aqueles que forem flagrados incorrendo nesta ilegalidade responderão às medidas cabíveis", salientou. 

Um dos integrantes da Comissão de Fiscalização de Propaganda, Allan Feitoza, informou que em caso de flagrante, as pessoas e materiais apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal. 

TRE Contatos

"O Tribunal Regional Eleitoral dispõe de dois meios para receber denúncias, através do 3663-5859, que atende durante horário de plantão eleitoral, das 08h às 19h e o telefone 9131-2014, que recebe chamadas e mensagens via whatsapp 24 horas por dia", disse Feitoza.

 

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable