III Seminário Internacional sobre Povos Tradicionais, Fronteiras e Geopolítica na América Latina ocorrerá de 18 a 20 de novembro

O Laboratório de Estudos Pan-amazônicos (Lepapis) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas promoverá o III Seminário Internacional sobre Povos tradicionais, Fronteiras e Geopolítica na América Latina: Uma proposta para a Amazônia, entre os dias 18 a 20 de novembro, nas cidades de Tabatinga e Letícia.

O evento é resultado do trabalho cooperativo do Lepapis, do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant-AM, do Instituto IMANI e do Grupo de Estudos Fronteiriços, da Universidade Nacional da Colômbia- Sede Amazônia em Letícia, Colômbia.

O evento foi sediado na cidade de Manaus em 2008 e 2011 e nesta terceira edição foram escolhidas as cidades gêmeas de Tabatinga e Letícia com o intuito de ampliar a cooperação acadêmica e o diálogo com as populações pan-amazônicas, precisamente, desde o vértice da tríplice fronteira do Brasil, Peru e Colômbia.

O seminário irá refletir sobre povos tradicionais, fronteiras e geopolítica na América Latina, focalizando uma proposta para a Amazônia, a partir de aportes de pesquisadores, professores, estudantes, representantes dos poderes públicos, lideranças, organizações da sociedade civil e público em geral interessado na temática em questão.

Cartaz do evento e programação (anexos).

Mais informações através do telefone (92) 91483319 e email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.