Nova equipe de gestores do IEAA toma posse

Solenidade foi no último dia 6Solenidade foi no último dia 6

Na última segunda-feira (6), no auditório do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA), tomaram posse a diretora, professora Elizabeth Pimentel, o coordenador acadêmico, professor Luciano Rohleder, e o coordenador administrativo da unidade, técnico-administrativo em educação Euclinge Meotti.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor no exercício do cargo de reitor, professor Hedinaldo Lima, o então diretor da Unidade, professor Milton Campos, e o então coordenador administrativo do Instituto, TAE José Adailton Souza. Após aberta a cerimônia, os currículos dos empossados foram lidos e, em seguida, cada um deles fez o juramento de posse.Vice-reitor no exercício do cargo de reitor presidiu a cerimôniaVice-reitor no exercício do cargo de reitor presidiu a cerimônia

A solenidade prosseguiu com a leitura dos termos de posse da nova equipe e a assinatura dos documentos oficiais pelo reitor em exercício e pelos empossados. Por fim, cada um deles realizou um pronunciamento acerca dos desafios para o próximo quadriênio, em que a nova equipe estará à frente das decisões da Unidade.

Compromissos assumidos

Em seu discurso, a professora Elizabeth Pimentel comentou sobre responsabilidade inerente ao cargo ora assumido, mas que os desafios serão superados com dedicação e sem temor. “Vou cumprir o meu papel com muita alegria, entusiasmo e intensa dedicação. Tenho certeza que com a ajuda de todos, teremos pleno sucesso”, disse a diretora empossada, completando o compromisso de construir uma gestão democrática e participativa.

Além disso, a professora ressaltou que buscará a integração entre ensino, pesquisa e extensão, o favorecimento de ambiente e relações de trabalho saudáveis e o fortalecimento da presença político-acadêmica do IEAA. “Temos um plano de trabalho a cumprir nos próximos quatro anos, buscaremos as melhores estratégias para executá-lo”, pontuou.

Professores, técnicos e alunos prestigiaram o eventoProfessores, técnicos e alunos prestigiaram o evento

No Plano, os empossados assumiram o compromisso de “cumprir todos os pontos destacados na proposta, pautados na transparência, na ética e no tratamento harmonioso que integrem todos os segmentos a que se destinam, não medindo esforços nas articulações nos níveis local, regional e federal para que encerrem sua gestão com esta proposta integralmente cumprida”.

Currículos resumidos

A professora Elizabeth Tavares Pimentel é natural de Parintins-AM, obteve o título de Doutora em Geofísica no Observatório Nacional/RJ (2013); Mestrado em Geociências: Geologia Ambiental, pela Universidade Federal do Amazonas (2009); Graduação em Licenciatura Plena em Física pela UFAM (1998). Tem formação complementar em Energia Geotérmica na Escola Internacional de Exploração Geotérmica (Trieste). A professora faz parte do quadro permanente do IAA desde outubro de 2006.

Gestores apresentam-se à comunidade do IEAAGestores apresentam-se à comunidade do IEAALuciano Augusto Souza Rohleder é natural de São Borja (RS) e possui bacharelado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Nilton Lins na 1ª turma do Amazonas (2006). Ocupou o cargo de gerente do IDAM de Humaitá de 2008 a 2009. É professor no IAA e vinculado ao colegiado de Agronomia desde 2009. O professor atuou como coordenador do curso de Agronomia de 2011 a 2013. Atualmente, ele ocupa o cargo na Coordenação Acadêmica substituindo a titular, a qual está afastada para qualificação.

O assistente administrativo Euclinge Meotti é natural de Humaitá e possui bacharelado em Administração pela Faculdade do Tapajós (2012). Ocupou cargo administrativo na Prefeitura de Humaitá de 2004 a 2007. Exerce o cargo de Assistente Administrativo na UFAM, em Humaitá, desde abril de 2007. Atualmente, está lotado na Gerência de Orçamento e Finanças do IEAA, porém já exerceu os cargos de Pregoeiro, Agente Patrimonial e Coordenador Administrativo Substituto em Exercício neste Instituto.