IEAA Humaitá empossa nova equipe de gestores no dia 6 de outubro

Unidade de HumaitáUnidade de HumaitáA solenidade de posse dos novos gestores do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA) de Humaitá ocorre na tarde desta segunda (6) na sede daquela unidade acadêmica. Os servidores estarão à frente do Instituto durante o quadriênio 2014/2018. A solenidade será presidida pelo vice-reitor no exercício do cargo de reitor, professor Hedinaldo Lima.

A professora Elizabeth Tavares Pimentel será empossada no cargo de diretora do IEAA, o professor Luciano Augusto Souza Rohleder será o coordenador acadêmico e o assistente administrativo Euclinge Meotti toma posse no cargo de coordenador administrativo daquela unidade, completando a nova equipe de gestores.

No Plano de Trabalho, eles assumiram o compromisso de “cumprir todos os pontos destacados na proposta, pautados na transparência, na ética e no tratamento harmonioso que integrem todos os segmentos a que se destinam, não medindo esforços nas articulações nos níveis local, regional e federal para que encerrem sua gestão com esta proposta integralmente cumprida”.

Dentre as propostas para Ensino, Pesquisa e Extensão, os gestores pretendem avançar nos seguintes pontos: fortalecer os cursos de graduação e de pós-graduação, além de viabilizar a implantação de cursos; fortalecer os programas de Bolsa Acadêmica, Auxílio Moradia e Bolsa Trabalho; apoiar na reestruturação dos Projetos Político Pedagógicos dos cursos; incentivar a participação de discentes em pesquisa; fortalecer o PIAP; promover eventos científicos, entre outros objetivos.

No setor administrativo, são destacadas algumas propostas: ampliar o quadro de técnicos; incentivar a qualificação e viabilizar a capacitação dos TAE; reordenar as atividades da Comissão de Licitação; priorizar a segurança patrimonial e na manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e materiais, entre outras. Também foram apresentadas no Plano de Trabalho as metas para a construção de um ginásio poliesportivo, de um Restaurante Universitário e de uma Casa do Estudante no IEAA.

Diretoria de Unidade

A professora Elizabeth Tavares Pimentel é natural de Parintins-AM, obteve o título de Doutora em Geofísica no Observatório Nacional/RJ (2013); Mestrado em Geociências: Geologia Ambiental, pela Universidade Federal do Amazonas (2009); Graduação em Licenciatura Plena em Física pela UFAM (1998). Tem formação complementar em Energia Geotérmica na Escola Internacional de Exploração Geotérmica (Trieste). A professora faz parte do quadro permanente do IAA desde outubro de 2006.

Coordenação Acadêmica

Luciano Augusto Souza Rohleder é natural de São Borja (RS) e possui bacharelado em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Nilton Lins na 1ª turma do Amazonas (2006). Ocupou o cargo de gerente do IDAM de Humaitá de 2008 a 2009. É professor no IAA e vinculado ao colegiado de Agronomia desde 2009. O professor atuou como coordenador do curso de Agronomia de 2011 a 2013. Atualmente, ele ocupa o cargo na Coordenação Acadêmica substituindo a titular, a qual está afastada para qualificação.

Coordenação Administrativa

O assistente administrativo Euclinge Meotti é natural de Humaitá e possui bacharelado em Administração pela Faculdade do Tapajós (2012). Ocupou cargo administrativo na Prefeitura de Humaitá de 2004 a 2007. Exerce o cargo de Assistente Administrativo na UFAM, em Humaitá, desde abril de 2007. Atualmente, está lotado na Gerência de Orçamento e Finanças do IEAA, porém já exerceu os cargos de Pregoeiro, Agente Patrimonial e Coordenador Administrativo Substituto em Exercício neste Instituto.