Feff vence o XI Juufam. Itacoatiara e Humaitá conquistam prata e bronze para o interior

Atletas da Feff comemoramAtletas da Feff comemoramCom saldo de 4.740 inscrições de alunos de 52 cursos nas 14 modalidades, e depois de uma semana de competições, na 11ª edição dos Jogos Universitários da Ufam foram premiados mais de 300 atletas com troféus, placas e medalhas. O encerramento ocorreu às 20h da última sexta-feira (26), na quadra poliesportiva da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff).

Veja a tabela de vencedores em cada categoria. Acesse a fan page do Juufam.

O título de campeã dos Jogos foi conquistado pela Feff, que também foi a unidade cujos competidores subiram mais vezes ao pódio em todas as modalidades premiadas por equipe (voleibol, futsal, handebol e basquetebol) e somou 1.460 pontos ao fim da competição. Ao comemorar o primeiro lugar geral, o calouro do curso de Educação Física, Ericles Almeida, revelou que a Faculdade é invicta no handebol, modalidade na qual ele competiu e venceu. “Fomos para uma final bem difícil com Benjamin Constant, mas levamos depois de muito esforço. No geral, eu acredito que Humaitá era nossa principal concorrente”, avaliou Ericles.Torcida Civil Chopp foi a melhorTorcida Civil Chopp foi a melhor

Itacoatiara e Humaitá fizeram dobradinha de unidades acadêmicas do interior no pódio geral, e também foram destaques nas modalidades por equipe. Levando para casa os títulos de vice-campeã e 3º lugar geral, as delegações dessas unidades retornaram aos campi no mesmo dia. Na pontuação, a delegação do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET) somou 1.239 pontos, enquanto o terceiro colocado, o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente de Humaitá (IEAA), conquistou exatos 937 pontos no quadro geral.

Além das classificações gerais e por equipe, foram premiados também, com placas e medalhas, atletas de destaque masculino e feminino e atletas revelação masculino e feminino. Nesse quesito, o mais importante foi a prática do espírito esportivo dentro e fora de quadra. A melhor torcida foi a Civil Chopp, que subiu ao pódio para receber o troféu ao som de uma batucada e portando um estandarte gigantesco.

A pró-reitora de Assuntos Comunitários, professora Kathya Thomé, comemorou o andamento das competições, reiterando que o principal objetivo dos Jogos, que é promover a integração e o congraçamento entre a comunidade acadêmica da Ufam, foi plenamente alcançado. “Tudo ocorreu conforme planejado. A equipe formada por cinco coordenadores 35 monitores realizou todo o acompanhamento das atividades. Encerramos os Jogos com o sentimento de dever cumprido e com a promessa de que, em 2015, eles sejam ainda melhores”, concluiu.Equipe organizadora comemoraEquipe organizadora comemora

Organização

Foram disputadas 14 modalidades nos Jogos Universitários de 2014: Atletismo, Basquete, Corrida Pedestre, Dominó, Futebol Sete Society, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Nesta edição, participaram cerca de 60 atletas de cada uma das unidades acadêmicas do interior (Parintins, Itacoatiara, Benjamin Constant, Humaitá e Coari) e os atletas dos cursos e unidades instalados na capital, totalizando mais de dois mil competidores.