I Workshop de Química Inorgânica acontece entre os dias 13 a 17 de outubro

O I Workshop em Química Inorgânica da UFAM é organizado pelos professores da área de Química Inorgânica do Departamento de Química da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O evento será aberto aos alunos de graduação e pós-graduação de todo o Brasil que realizam pesquisas nessa área do conhecimento. Minicursos, palestras, sessões de pôster, mesa-redonda, dentre outras atividades, fazem parte da programação do evento, cujo objetivo é promover o encontro da comunidade acadêmico-científica e interessados pela área, oferecendo oportunidade para a apresentação e discussão de experiências e saberes, bem como, divulgação de trabalhos técnico-científicos e a interação entre pesquisadores para troca de experiências profissionais e enriquecimento do conhecimento de assuntos relacionados aos eixos temáticos.

O I Workshop de Química Inorgânica faz parte do programa de atividades do Programa de Pós-graduação em Química e terá stand e realizará experimentos em laboratórios. Para a coordenadora do evento professora Neila Braga, o workshop é também uma oportunidade para dialogar com os demais cursos do Instituto de Ciências Exatas dialogar entre si: “ Realizaremos um experimento no laboratório de Física ministrado por um professor também de física, porém os químicos se utilizam desta técnica. E isso é importante para que o aluno veja que não fica sua atividade não fica restrita ao seu curso e que pode se integrar com as demais áreas”

De acordo com a coordenação, serão abordados os seguintes eixos temáticos: Química de Coordenação, Ensino de Química, Nanotecnologia, Bioinorgânica e Materiais. O Workshop dialoga com a II Semana de Química e II Semana do ICE.

As inscrições podem ser realizadas no site:www.sectice.ufam.edu.br