Inscrições abertas para Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior

"O Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) abriu, no último dia 25 de setembro, as inscrições para a concessão de bolsas de estudos para estudantes estrangeiros vinculados ao Programa de Estudantes Convênio  – Graduação (PEC-G).

Pra concorrer à bolsa de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), o aluno deve estar devidamente matriculado e ter concluído o primeiro semestre do curso. O auxílio objetiva ajudar os alunos a continuarem os estudos na Ufam.

O processo de seleção ocorre em três etapas, explanadas no edital. Os formulários de inscrição e o edital completo podem ser encontrados em anexo."

Documentação necessária - Para realizar a inscrição, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

I - Formulário de Inscrição preenchido e assinado pelo estudante;
II - Formulário socioeconômico preenchido e assinado pelo estudante;
III - Termo de Compromisso devidamente assinado pelo estudante;
IV - Histórico Acadêmico do estudante atualizado;
V – Original e cópia da página do passaporte do candidato com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado.
VI - Extrato dos últimos três meses da conta corrente bancária do candidato;
VII- Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa e/ou extensão, fornecer: original e cópia de documento comprobatório de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade.