Ufam participa da 5ª Feira Norte do Estudante de 25 a 27 de setembro

Bicampeã do concurso de melhor stand da Feira Norte do Estudante, a Ufam participa, de quinta a sábado, de mais uma edição do evento que tem como principal objetivo oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir.  O evento é gratuito e ocorre no Manaus Plaza Shopping, das 9h30 às 21h30. Visite nosso stand!

A Feira proporciona ainda a integração entre os estudantes e o mercado de trabalho, assim como o contato direto com os agentes educacionais parceiros. O pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, professor Nelson Noronha, sinaliza que esta é uma oportunidade de a Ufam manter contato com seus futuros acadêmicos através da interação no stand institucional.

Segundo ele, professores, técnicos e estudantes se dispuseram a permanecer no stand da universidade durante os três turnos do evento para atender aos visitantes. Na programação estão previstas atividades como demonstrações, apresentações técnico-científicas, artísticas ou culturais dos mais variados cursos oferecidos pela Ufam.

Na avaliação do diretor do Departamento de Programas Acadêmicos, professor Adilson Hara, a participação da Ufam é importante porque os alunos do Ensino Médio têm a oportunidade de conhecer as práticas de alguns dos cursos da Universidade. “A proposta é expor práticas de projetos de grande visibilidade e interesse do público estudantil, como ações dos cursos de Química, Física, Biologia, Ciências Naturais, Farmácia e outros”, enumera o professor Hara.

Informações gerais

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. A programação completa está disponível para acesso na mesma página, sendo que a participação nas atividades da Feira dará direito a certificados específicos.

Ao participante é possível realizar testes vocacionais, assistir a palestras, workshops e a um júri simulado com a participação de equipe formada por alunos da Faculdade de Direito da Ufam.