XI Juufam inicia hoje com a participação da medalhista olímpica Sandra Pires

Para a abertura dos Jogos Universitários da Ufam, às 18h de hoje (18), além das delegações de 51 cursos e dos mais de 2.000 atletas inscritos nas 14 modalidades dos Jogos, que somam 4.740 inscrições nesta edição, a Ufam recebe a medalista olímpica Sandra Pires. A jogadora de vôlei de praia entrou para a história do esporte ao vencer as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ano de estreia dessa modalidade na competição, subindo ao pódio também em 2000, com o terceiro lugar em Sidney.

A solenidade será realizada na quadra poliesportiva da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF).

Acesse a fanpage do Juufam e veja o cronograma dos jogos, que ocorrem entre 19 e 26 de setembro. Este ano, serão disputadas 14 modalidades: Atletismo, Basquete, Corrida Pedestre, Dominó, Futebol Sete Society, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

A reitora da Ufam, professora Márcia Perales, realizará a abertura dos Jogos Universitários ao lado de Sandra Pires. O Juufam tem como maior objetivo integrar a comunidade universitária através da prática desportiva entre os acadêmicos, motivo pelo qual a atleta olímpica fará um pronunciamento sobre ética, respeito pelo adversário e comprometimento com o outro. Esses são valores, segundo o diretor do Departamento de Apoio ao Estudante (Daest), Daniel Castro, que motivam a realização de eventos dessa natureza.

Na programação, estão incluídas corrida com uma réplica da tocha olímpica e uma sessão de fotos, que serão dois dos momentos protagonizados por Sandra Pires na abertura do Juufam. “São esperados para a solenidade cerca de 60 atletas de cada uma das unidades acadêmicas do interior (Parintins, Itacoatiara, Benjamin Constant, Humaitá e Coari) e os representantes das delegações dos cursos instalados na capital, que somam, ao todo, 500 pessoas”, aponta a coordenadora dos Jogos, Klelia Santos.

Sandra Pires é uma Embaixadora do Esporte

O Projeto Embaixadores do Esporte leva atletas consagrados do esporte brasileiro a eventos com clientes e principalmente, a projetos sociais apoiados pelo Banco do Brasil ou seus parceiros. Fazem parte deste seleto grupo Carlão, Marcelo Negrão, Maurício, Nalbert, Paulão, Sandra Pires, Fofão, Fabi, Gustavo Endres, Anderson, Virna e Sérgio Escadinha. Saiba mais.