Curso de Design promove III Exposição de Design de Superfície

O curso de Design da Universidade Federal do Amazonas promove até sexta-feira, 12, uma exposição com os trabalhos elaborados pelos acadêmicos do sétimo período.  O objetivo é mostrar as atividades desenvolvidas durante as disciplinas Design de Superfície e Serigrafia.

A exposição trata, especialmente, de Design de Superfície, que lida com a captação de imagens ou elementos para geração de padrões aplicáveis em superfícies têxteis, de papelaria, cerâmica, entre outros materiais planos e tridimensionais. Segundo a monitora da disciplina, Camila Bruno, os objetos são sempre direcionados a um público específico.

Segundo o aluno Carlos Henrique Pinto, o maior desafio da turma foi transformar conceitos abstratos em produtos, e tudo isso usando a criatividade. Outro grande desafio foi a aplicação do padrão na cerâmica, feito a partir de uma investigação visual em fotografias. "Procuramos desenvolver as padronagens (estampas)", explicou o aluno.

A exposição reúne o trabalho de 32 alunos e está sendo realizada nos dias 10, 11 e 12, na sala 9 do Centro de Convivência da Ufam, setor Norte do campus Universitário Manaus.