Ufam forma 86 servidores do município em Curso Sequencial de Gestão Pública

Fruto de parceria entre a Ufam e a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), 86 servidores do município receberam outorga de grau no último dia 8 de setembro. Eles concluíram o Curso Sequencial de Formação Específica em Administração Municipal, realizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES) no primeiro semestre de 2014. O reitor em exercício da Ufam, professor Hedinaldo Lima, presidiu a solenidade.

Familiares, professores e formandos lotaram o auditório Eulálio Chaves e presenciaram a concretização dessa parceria. Do total de servidores que se formaram, 57 compõem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Todos eles estão habilitados para executar planejamento e gestão de políticas públicas. A professora Jean de Oliveira foi homenageada com o nome da turma, já o diretor da FES, professor Sylvio Puga, foi o patrono e participou da mesa de honra na colação de grau.

Além dele, compuseram a mesa a subsecretária municipal de Gestão Administrativa e Planejamento, Lucilene Bezerra; o subprocurador geral do Município, Rafael de Oliveira, que representou o prefeito de Manaus; Artur Neto, o paraninfo da turma, professor Paulo César Negreiros; a chefe do Departamento de Administração da Ufam, professora Maria da Glória Guimarães; e a diretora da Escola de Serviço Público e Inclusão Digital, professora Maria Luiza Rebelo.

Gestão Pública Municipal

O curso foi promovido pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A subsecretária municipal de Gestão Administrativa e Planejamento, Lucilene Bezerra, salientou ser esse o caminho para a melhoria contínua da qualidade do serviço público: “Quero agradecer a dedicação de todos, porque sei que não foi fácil conciliar o trabalho com os estudos, mas essa vitória tem que ser muito comemorada, ainda mais neste dia 9 de setembro, que é Dia do Administrador”.

Novos administradores

Estabelecido pela lei 4769, de setembro de 1965, essa data foi escolhida para se comemorar o Dia do Administrador. Ela atribui especial significado à formação desses 86 gestores públicos que irão atuar em secretarias municipais de Manaus.

Consulta: https://www.facebook.com/semsamanaus?fref=ts&rf=141733122655762    Fotos: Semsa