Propesp divulga editais para mestrado em diversas áreas

A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, divulga os editais de seleção para ingresso nos seguintes Programas de Pós-Graduação, a nível de mestrado: Ciências Florestais e Ambientais, Ciência e Engenharia de Materiais, Serviço Social, Letras  e Sociologia.

Para se inscrever, os alunos interessados devem ler atentamente os editais dos referidos programas, disponíveis no site da Propesp.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPG-CIFA)

As inscrições para este programa ocorrerão entre 22 de setembro e 21 de novembro de 2014. Serão oferecidas 13 vagas, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Conservação da Natureza (2 vagas); Silvicultura de Florestas Tropicais (6 vagas) e; Manejo e Tecnologia de Recursos Florestais (5 vagas). A seleção, de acordo com o edital, se dará em 4 etapas: Análise da documentação de inscrição; Prova de conhecimentos Específicos; Prova de Proficiência e Análise de currículo.

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM)

As inscrições ocorrerão de 1º a 17 de setembro. Estão sendo disponibilizadas 8 vagas e a seleção será em 3 etapas: Análise da documentação; prova de conhecimentos e Prova de Títulos. A lista dos docentes disponíveis para orientação pode ser consultadas no edital.

Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS)

Para este programa estão sendo disponibilizadas 10 vagas e a seleção se dará em duas fases: Prova de Conhecimentos e Análise do currículo, Projeto de pesquisa e Entrevista. As inscrições ocorrerão a partir do dia 22 de setembro ao dia 10 de outubro. Informações sobre vagas e orientadores podem ser visualizadas no edital.

Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)

O edital deste programa oferecerá 15 vagas destinadas aos Estudos Literários e se dará em 3 etapas: 1º- Prova de conhecimentos; 2º- Avaliação do Projeto e Entrevista; 3º- Avaliação do currículo. As inscrições iniciam dia 1º e vão até o dia 10 de outubro.

Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS)

As inscrições ocorrerão entre 1º e 10 de outubro e serão oferecidas 15 vagas. De acordo com o edital, o Programa disponibilizará 3 linhas de pesquisa: A Amazônia e o Pensamento Social no Brasil; Povos, Dinâmicas populacionais e Dimensões Simbólicas e Trabalho, Estado e Sociedade.