ANDIFES manifesta apoio à professora Márcia Perales

ANDIFES – Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior

SCS, Quadra 1, Bloco K, no 30, salas 801 a 804, 8o andar, Ed. Denasa, CEP: 70398-900 Brasília/DF

Telefone: (61) 3321-6341; fax: (61) 3321-4425

Ofício Andifes nº 145/2014                                                                                                                                              Brasília (DF), 3 de setembro de 2014.

Senhora presidente,

O presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), reitor Targino Araújo (UFSCar), vem a público externar apoio à reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Márcia Perales, em decorrência das declarações difamatórias e preconceituosas feitas pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas (OAB-AM), Epitácio Almeida, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas em 28 de agosto de 2014.

A longa experiência de trabalho da reitora Márcia Perales, faz reconhecer sua competência como gestora e sua dedicação na condução da principal instituição pública superior de ensino e pesquisa e extensão do Estado do Amazonas. A reitora foi, ainda, responsável pela coordenação do processo de expansão da UFAM ao trazer elevação da qualidade acadêmica e científica. Observa-se claramente que o ato, longe de difundir a crítica sadia do processo democrático, teve nítido intuito de macular mais do que a respeitada dirigente, mas a própria Universidade.

Atenciosamente,

Reitor Targino de Araújo Filho

Presidente da Andifes

Ilustríssima senhora reitora Márcia Perales Mendes Silva.

Presidente do Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (CONSUNI /UFAM).

Manaus/AM.

Acesse notícias relacionadas:

Consepe publica Nota de Desagravo

Entidade publica Nota em apoio à professora Márcia Perales

Advogados servidores da Ufam divulgam Nota de Desagravo

Confira o documento original em anexo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (ofícioconsuni.pdf)Ofício Andifes [ ]80 kB