Comvest divulga resultado do PSMV

Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin ConstantInstituto de Natureza e Cultura de Benjamin ConstantA Comissão Permanente de Concursos (Comvest) divulgou o resultado (ver anexos) do Processo Seletivo Macro Verão (PSMV) aplicado nos dias 10 e 11 de agosto nas unidades acadêmicas da Ufam no interior do Estado. 2019 candidatos concorreram as 546 vagas para 32 cursos. Os classificados iniciarão as atividades acadêmicas no segundo período de 2014, com início previsto para seis de outubro.

Matrícula Institucional

Os aprovados no PSMV realizarão a matrícula na unidade da Ufam onde o curso é ministrado em data a ser divulgada pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio de edital específico a ser divulgado em breve no endereço eletrônico da Proeg.

PSMV

O Processo Seletivo Macro Verão disponibiliza vagas remanescentes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os cursos ministrados nos municípios de Coari, Humaitá, Benjamin Constant e Parintins, onde a Universidade Federal do Amazonas possui unidades permanentes. Desde 2010, quando os primeiros estudantes concluíram seus cursos, a Ufam já formou aproximadamente dois mil novos profissionais no interior do estado do Amazonas.