Entidade publica Nota em apoio à professora Márcia Perales

NOTA DE DESAGRAVO

O FÓRUM DE REITORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE, neste ato representado pela sua Presidente, a Professora Doutora Gioconda Santos e Souza Martinez, a Reitora da Universidade Federal de Roraima/RR, vem a público externar o seu apoio à Professora Doutora Márcia Perales, Magnífica Reitora da Universidade Federal do Amazonas/UFAM e a toda equipe gestora daquela Instituição em razão da conduta inadequada do representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas, e Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Advogado Epitácio Almeida, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no dia 28/08/2014, durante a Audiência Pública na qual foi debatida a prática do assédio moral no serviço público, onde, na ocasião, proferiu palavras desrespeitosas e ofensivas à Administração Superior da Ufam.

Tais palavras e acusações foram desprovidas de quaisquer fundamentações e sem observância aos princípios basilares do estado democrático de direito, merecendo total desaprovação por parte deste Fórum.

Desta feita, o FÓRUM DE REITORES DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO NORTE DESAGRAVA a Professora Doutora Márcia Perales, Magnífica Reitora da Universidade Federal do Amazonas/UFAM e a toda equipe gestora daquela Instituição pelas palavras proferidas pelo advogado outrora nominado.

Boa Vista, 1º de setembro de 2014.

Profª. Drª. Gioconda Santos e Souza Martinez