Proeg divulga locais de prova para candidatos ao Programa Jovens Talentos

As provas serão realizadas dia 14 de setembro em Manaus, no campus universitário Arthur Virgílio Filho e em Humaitá e Parintins, nas unidades da Ufam (confira os locais em anexos). Serão concedidas 11.000 bolsas para estudantes de todo o país.

O Programa Jovens Talentos para a Ciência da Capes visa preparar estudantes para participarem de Programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES, do Programa Ciência sem Fronteiras ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq), ou outros de iniciativa das universidades vinculadas.

A seleção dos estudantes será formalizada por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais (exatas e humanas), composta por questões de múltipla escolha. Os aprovados serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva, até o limite do número total de bolsas oferecidas.

Os resultados serão divulgados a partir de dezembro de 2014 no endereço eletrônico: capes.gov.br

As bolsas terão duração de 12 meses, e serão implementadas a partir de dois de janeiro de 2015.