Professora Márcia Perales recebe Medalha da Ordem do Mérito Judiciário

Reitora atribui Medalha aos membros da comunidade universitáriaReitora atribui Medalha aos membros da comunidade universitáriaA reitora da Ufam, professora Márcia Perales, foi agraciada com a comenda Ordem do Mérito Judiciário 2014, no grau Comendador, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT). A cerimônia especial de entrega das medalhas ocorreu na noite desta sexta-feira, 15, no Teatro Amazonas.

Desembargadores do TRT 11 RegiãoDesembargadores do TRT 11 RegiãoA homenagem foi instituída em 2004 como forma de condecorar personalidades e instituições que se destacaram, em sua área de atuação, pelos relevantes serviços prestados ao país, à sociedade, à Justiça do Trabalho, e por defender temas pertinentes ao TRT, como o combate ao trabalho infantil e em condições degradantes.

Professora Márcia Perales descreveu a homenagem recebida como o reconhecimento público de que a Ufam está cumprindo seu papel como instituição pública de ensino superior e atribuiu o mérito a todos os que diariamente contribuem para que a Universidade se destaque na sua área de atuação. “Fico muito feliz e orgulhosa, porque tenho certeza que esse reconhecimento é para cada integrante da comunidade que ajuda a fazer no cotidiano a nossa instituição. Cada membro da comunidade universitária da Ufam, hoje, está de parabéns”, afirmou a reitora da Ufam que recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário das mãos desembargadora Francisca Rita Alencar Albuquerque.

Agraciados recebem Medalha no Teatro AmazonasAgraciados recebem Medalha no Teatro AmazonasHomenagem reconhece relevantes serviços na área trabalhistaHomenagem reconhece relevantes serviços na área trabalhistaNa edição deste ano, o TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima) concedeu a Medalha de Ordem do Mérito Judiciário a 36 personalidades e a duas instituições. Entre os agraciados, além da professora Márcia Perales, estão o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira; os Senadores da República, Vanessa Grazziotin e Alfredo Nascimento. As instituições reconhecidas foram os TRTs da 8ª e 14ª Regiões.

Após a solenidade de entrega das Medalhas, os agraciados assistiram à apresentação do Coral do Amazonas, regido pelo maestro Zacarias Fernandes.

Medalha de Ordem do Mérito Judiciário

A Ordem do Mérito Judiciário é o maior reconhecimento da Justiça Trabalhista a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade em favor do Direito e da Justiça. A medalha é constituída de seis graus hierárquicos: grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. É possível a promoção de um grau para outro.