Ufam sedia Fórum Regional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis

Gestores de Assuntos Comunitários e Estudantis das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) estarão reunidos nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no auditório da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM). A reitora, professora Márcia Perales, recepcionará os representantes das demais universidades às 14h do dia 7 de agosto, durante a solenidade de abertura do encontro.

A reunião será conduzida por equipe composta pela coordenadora nacional do Fonaprace, professora Silva Franceschini, pelo coordenador Norte do Fórum, professor George Brito, e pela vice-coordenadora regional do Fonaprace e pró-reitora de Assuntos Comunitários da Ufam, professora Kathya Thomé. O objetivo é compartilhar as experiências de cada instituição acerca de ações realizadas na área de assistência estudantil pelas Pró-Reitorias e propor os temas da realidade do Norte a serem levados ao Fórum Nacional.

Serão discutidos temas como o perfil dos estudantes, as ações de assistência estudantil, o restaurante universitário, o diagnóstico da região no Plano Nacional de Assistência Estudantil, as ações de esporte e lazer, a Casa do Estudante e o Auxílio Moradia e a Bolsa Permanência do Governo Federal. Após a apresentação dos gestores, haverá debates específicos para cada uma das temáticas compartilhadas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação Fonaprace Regional.pdf)Programação Detalhada[ ]227 kB