Edital seleciona projetos para o Programa Atividade Curricular de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização divulga edital com o objetivo selecionar projetos para constituírem o Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE), a Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização divulgou edital. Os docentes que tiverem aprovadas suas propostas recebem uma bolsa para custear as atividades previstas em seu projeto. Já os acadêmicos de graduação participantes podem realizar o aproveitamento das ACEs como créditos optativos ou horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais, além da publicação das experiências oriundas das atividades desenvolvidas.

Os projetos, que são ações curriculares de extensão (ACE), devem integrar programas de extensão já institucionalizados como Clube de Ciências da Ufam, Nossa África, Pé-de-Pincha , Observatório da Violência de Gênero do Amazonas, entre outros. Além de programas aprovados pela Câmara de Extensão e Interiorização até o período do edital em vigor.

Para que o discente interessado participe das ACEs é preciso que ele seja indicado pelo professor coordenador da Ação e que esteja regularmente matriculado em um curso de graduação na Universidade. As propostas devem ser compostas por no mínimo três e no máximo vinte alunos. Ter mérito técnico, relevância social e viabilidade de execução são condições necessárias para o aceite da proposta.