Sistema de Bibliotecas da Ufam avalia processos de reconhecimento de graduação

O Sistema de Bibliotecas da Ufam realizou na última quinta-feira, 31 de julho, reunião para discutir o papel da biblioteca no processo de reconhecimento de cursos de graduação quando é efetuado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A ideia foi reunir pessoas envolvidas com este processo na Universidade. Estiveram na reunião a Procurada Institucional junto ao INEP/MEC, Sigrid Inhamuns Pinheiro, a Diretora do Departamento de Apoio ao Ensino (DAP), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), professora Rozana de Medeiros Sousa Galvão e a representante da Comissão Própria de Avaliação com os bibliotecários da Capital e do Interior, professora Valdete Carneiro, que pontuaram critérios de avaliação institucional cuja demanda tem aspectos específicos das bibliotecas da Ufam.

Na ocasião, a avaliadora do INEP desde 2000, professora Luiza Bessa, relatou suas experiências, apresentando critérios de avaliação para as bibliotecas tomando como base as orientações emanadas pelo INEP.

O evento contou com a presença de 27 bibliotecários, sendo quatro das Unidades do Interior que expressaram no instrumento de avaliação a importância da reunião para o desempenho de suas atividades.