Projeto Interseção realiza encontro em Parintins no dia 23

Através de encontros mensais, o Projeto Interseção aborda temas de artes, história, educação e sobre a realidade amazônica. Por ter sido bem recebido pela comunidade acadêmica do Campus de Manaus, o projeto realiza a próxima edição no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia, em Parintins.

O Projeto INTERSEÇÃO promove o diálogo entre pesquisadores da área da Filosofia e estudiosos de outras áreas do conhecimento, no âmbito da Universidade Federal do Amazonas O INTERSEÇÃO caracteriza-se como Ação de Extensão e tem como propósito fomentar a reflexão interdisciplinar, assim como valorizar e divulgar a produção e atuação acadêmica do corpo docente da Universidade. No formato de ciclos mensais de encontros, temáticas filosóficas e de outras áreas são expostas à comunidade acadêmica e público geral interessado, a partir de, ao menos, dois pontos de vista científicos em diálogo.

Segundo a professora Ivanete Pereira, coordenadora do projeto, O Interseção nasceu do desejo de cultivar ricos encontros interdisciplinares entre os pares acadêmicos e, principalmente despertar esse interesse nos discentes. “Nós cremos na natureza convival do homem por sermos fiéis ao pensamento aristotélico: ‘O homem é um ser político’, e sendo um animal político a sua instância convival por excelência é o dialogo”.

“A grande acolhida que o “Projeto Interseção – Ciclos de Encontros Interdisciplinares”, ao longo do primeiro semestre de realização, tem recebido dos pares acadêmicos e da comunidade discente da Universidade Federal do Amazonas, motivou-nos criar uma versão para levar ao Campus de Parintins” comenta Ivanete.

Assim, no próximo dia 23 de julho, às 18h, no Auditório do ICZES, o “Interseção-Edição Parintins”, promoverá uma mesa de conferências e debates intitulada “A Amazônia sob o olhar da Teoria Crítica”, da qual participarão os Professores Doutores Nelson Matos de Noronha, Renan Freitas Pinto e Dirceu Nogueira da Gama, com mediação do Prof. Theo Machado Fellows.