Palestra sobre educação na idade digital acontece na próxima segunda-feira, 28

Para falar sobre a tecnologia como recurso para trazer de volta o entusiasmo pelo conhecimento, descobertas, e resolução de problema, o professor Helder Coelho, da Universidade de Lisboa, ministra palestra no dia 28, no auditório do Ceteli.

A palestra “Aprendizagem Exploratória na Idade Digital” fará uma abordagem sobre como nos últimos anos, os avanços da Ciência Cognitiva e da Computação, afetaram a arena educacional, nomeadamente através do ensino online (MOOC´s). Os impactos tecnológicos não só permitiram democratizar a educação tradicional (nos campus), como levaram a todo o mundo a voz e a imagem de professores excepcionais via a Internet. Em causa estão os processos de aprendizagem, as pedagogias de apoio e as aplicações informáticas, com o recurso à simulação, realidade virtual, e sistemas multi-agente. Daí nasceram aprendizagens centradas nos alunos e na hora, ou a possibilidade de uma maior colaboração e acordo.

“Aprendizagem Exploratória na Idade Digital” acontece no dia 28 (segunda-feira), às 10h, no auditório do Ceteli, localizado na Faculdade de Tecnologia.