Processo Seletivo Macro Verão recebe inscrições para 546 vagas até 15 de julho

As inscrições para o Processo Seletivo Extra Macro 2014, que oferece oportunidades nas cinco unidades acadêmicas do interior, serão encerradas no próximo dia 15 de julho. A quantidade de vagas foi ampliada de 465 para 546, de acordo com o aviso de retificação 01, publicado no dia 7 de junho. O acréscimo, segundo avalia a diretora-presidente da Comissão Permanente (Comvest), professora Ana Galota, aumenta também as chances de aprovação para quem participar desse processo seletivo.

O edital completo está disponível neste link. Os candidatos podem inscrever-se somente via Internet, acessando a ficha disponível na página da Comvest, e o pagamento taxa de R$ 50,00 poderá ser pago até o dia 16 de julho em qualquer agência do Banco do Brasil até o final do expediente bancário.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Lucídio Rocha, reitera aos candidatos que esta é a última oportunidade de ingresso na Universidade Federal do Amazonas para os que não participaram ou não tiveram êxito no Sistema de Seleção Unificada (SISU) e no Processo Seletivo Contínuo (PSC), sendo este específico para os finalistas de 2013 que realizaram as etapas anteriores. “Trata-se de um processo que já existia antes da adesão ao SISU como forma de ingresso nas unidades do interior, mas que agora oferece vagas para preencher as remanescentes tanto do SISU quanto do PSC”, afirmou o pró-reitor.

Ele apontou ainda a principal vantagem do Macro Verão: a oportunidade de o candidato iniciar os estudos no segundo semestre de 2014 em cursos com tradicionais e inovadores no mercado de trabalho. “Em Coari, são oferecidas graduações em Biotecnologia, Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição, sendo que este último só é oferecido no Instituto de Saúde e Biotecnologia”, exemplificou o professor. Já em Itacoatiara, há os cursos de Farmácia, Agronomia e Engenharias de Produção, Sanitária e de Software além de Sistemas de Informação. Assim, em cada uma das unidades, há cursos que se encaixam nas necessidades de formação dos candidatos, mas de acordo com a vocação econômica, social e cultural do município em que ela está instalada.

 

Distribuição de vagas pela Lei das Cotas no PSMV

Os cursos serão ministrados nos Campi: Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari, Instituto de Educação Agricultura e Ambiente de Humaitá, Instituto Ciências Exatas e Tecnologias de Itacoatiara e Instituto Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins. E os candidatos podem inscrever-se nas modalidades categorizadas a seguir: 

1.       AC: Candidatos que concorrem às vagas destinadas a ampla concorrência.

2.       PPI1: Candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário-mínimo per capita, nos termos do inciso I, a, do art. 14 da Portaria Normativa MEC nº. 18, de 2012;

3.       PPI2: Candidatos que cursaram, integralmente, o ensino médio ou equivalente em escola pública, que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, independentemente de renda, nos termos do inciso II, a, do art. 14 da Portaria Normativa MEC nº. 18, de 2012. 

As provas serão realizadas no dia 10 de agosto, no horário das 08h às 13h (horário Manaus), com a prova de Redação e Conhecimentos Gerais I e no dia 11 de agosto, das 08h às 12h (horário Manaus), com a prova de Conhecimentos Gerais 2. Todas as provas serão aplicadas na unidade para a qual o candidato se inscreveu.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (aviso-retificacao-01-edital-38-psmv2014.pdf)Aviso de Retificação de Edital[ ]263 kB
Fazer download deste arquivo (edital_psmv2014.pdf)Edital_psmv2014[ ]1564 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable