Após recurso da FUA, Justiça Federal suspende liminar que reconduzia ex-diretor do HUGV ao cargo

O Juiz Federal convocado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão, na qualidade de relator do Agravo de Instrumento nº 0033002-05.2014.4.01.0000, acatou o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal formulado pela Fundação Universidade do Amazonas (FUA) no sentido de suspender os efeitos da decisão emitida pelo Juízo Federal da 3ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Amazonas nos autos do Mandado de Segurança nº 6024-91.2014.401.3200.

A decisão cujos efeitos restaram suspensos determinava o retorno imediato do ex-diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Lourivaldo Rodrigues de Souza, ao cargo de diretor desta unidade hospitalar.

Após análise dos argumentos expostos pela FUA em seu recurso, o Exmo. Juiz Federal convocado considerou presentes os requisitos para concessão da liminar postulada em sede de recurso.

Assim, por força da decisão emitida nos autos do Agravo de Instrumento nº 0033002-05.2014.4.01.0000, encontra-se suspensa a decisão da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas que determinava o imediato retorno do médico LOURIVALDO RODRIGUES DE SOUZA ao cargo de Diretor do Hospital Universitário Getúlio Vargas.

Em anexo, a decisão judicial.