Durante o período, atividades essenciais funcionarão normalmente

Hall da sede da reitoria da Universidade Federal do AmazonasHall da sede da reitoria da Universidade Federal do Amazonas

Durante a Copa do Mundo de 2014, a Ufam seguirá a determinação da Portaria 113/2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a qual estabelece que o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional deve ser cumprido até as 12h30min (horário de Brasília)nos dias dos jogos da seleção brasileira e que as repartições da Administração Pública federal devem observar os feriados, pontos facultativos e reduções de expediente declarados pelo poder público municipal, estadual ou distrital nas datas e localidades onde se realizarão as partidas da Copa 2014.

Nos dias em que Manaus estiver sediando os jogos, o expediente será facultativo na Universidade Federal do Amazonas, em sintonia com o que determina o Decreto Municipal de 14 de maio de 2014, que declarou ponto facultativo nos dias 18 e 25 de junho. Ressalte-se que o funcionamento de serviços essenciais deverá ser preservado. Confira, abaixo, os detalhes do funcionamento especial da Ufam durante a Copa do Mundo de 2014.

Jogos em Manaus

Os jogos em Manaus estão programados para os dias 14 (sábado),18 (quarta-feira), 22 (domingo) e 25 de junho (quarta-feira).  O expediente administrativo/acadêmico será facultativo nos dias 18 e 25 de junho na Ufam, ressalvadas as atividades essenciais.

Jogos da Seleção Brasileira

Na primeira fase de grupos da Copa do Mundo, os jogos da Seleção brasileira estão programados para os dias 12, 17 e 23 de junho. Nessas datas, o horário de expediente na Ufam se encerrará às 11h30 no horário de Manaus (12h30 no horário de Brasília).

Em anexo, as Portarias que respaldam o funcionamento especial da Universidade durante a Copa do Mundo.