Concurso de Fotografia da Ufam recebe inscrições até o dia 6 de junho

O concurso é dirigido a toda a comunidade universitária e tem o objetivo de promover a valorização da área do Campus através da atividade fotográfica. Os participantes podem submeter fotografias inéditas em três categorias: Flora, Fauna e Cotidiano do Campus Universitário, sendo que cada participante pode inscrever apenas uma foto por categoria.

Para concorrer, é preciso enviar a foto para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., sob o título CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UFAM. Os vencedores de cada categoria receberão uma placa comemorativa alusiva ao concurso e terão as fotos expostas no Museu Amazônico, em Mostra Especial.

Política de Gestão Ambiental da Ufam será apresentada à sociedade no dia 11/6, quando ocorre a premiação do concurso

Durante a tarde desta quinta-feira (22), na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, foi apresentada aos gestores a Política Ambiental da Universidade. Aprovada em janeiro de 2012, a Política Ambiental da Ufam é composta por treze instrumentos, entre eles, o consumo consciente; o monitoramento da qualidade do ar; a gestão das águas e a gestão de riscos a impactos ambientais.

A reitora da Ufam, professora Márcia Perales, elogiou o engajamento da equipe do Centro de Ciências do Ambiente da Universidade na elaboração da referida política institucional e afirmou que o envolvimento de toda a comunidade universitária é imprescindível para que o processo de implementação seja bem-sucedido.

Reitora Márcia Perales acredita que o comprometimento da comunidade universitária dará efetividade a tudo o que foi planejado. “Somos testemunhas de uma longa trajetória em que os melhores profissionais da área se esforçaram para elaborar uma política ambiental abrangente e inovadora. Tenho convicção de que vamos ter a colaboração de todos os discentes, docentes e técnicos para que tudo o que foi planejado tenha efetividade”.

A diretora do Centro de Ciências do Ambiente, professora Therezinha Fraxe, destacou o compromisso da UFAM com a sustentabilidade ambiental. “A Ufam sempre está na pauta da sustentabilidade, seja por estar assentada na maior floresta tropical do planeta, seja por preservar todos os ambientes daqui. Apresentamos nosso plano aos gestores e a partir de agora nosso objetivo é apresentar o nosso Plano de Gestão para toda a sociedade, para todos os nossos parceiros federais, estaduais e municipais”.

Professora Karime Bentes: "Com o Plano de Gestão Ambiental, a UFAM mostra que tem uma posição definida em relação ao tema "Professora Karime Bentes: "Com o Plano de Gestão Ambiental, a UFAM mostra que tem uma posição definida em relação ao tema". Para a professora Karime Bentes, com a adoção da política ambiental, a Universidade mostra que tem uma posição definida em relação a esse tema. “Como Universidade, somos formadores de opinião, portanto, temos que mostrar para a comunidade acadêmica e para a sociedade o nosso compromisso com o meio ambiente. A proposta de atuar em 13 frentes demonstra o desafio que temos de articular temas que são simultaneamente transversais, complementares e interdependentes”, declarou.

No encontro ficou definido que no dia 11 de junho, a partir das 9h, a Política Ambiental da UFAM será apresentada a toda a sociedade. O evento será realizado no Auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais – Setor Norte do Campus Universitário. Para tanto, estão programadas atrações artísticas e a divulgação do resultado do concurso de fotografia.