Técnicos do ManausTrans cadastram pessoas com deficiência e idosos para uso de vagas de estacionamento preferenciais até 15 de maio

Até o fim desta semana, no auditório do Departamento de Recursos Humanos (DRH), na sede da Reitoria, técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans)  cadastram idosos e pessoas com deficiência para obtenção da cédula que permite a ocupação de vagas de estacionamento preferenciais, dentro do campus da Ufam. O atendimento é até as 12h.

Para solicitar o documento é preciso ao interessado apresentar cópia da identidade (que ratifique a idade superior aos 60 anos), comprovante de residência, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenche um formulário. Atendidos os requisitos, o documento é entregue ao solicitante no dia seguinte, sem custos.

A cédula é portátil, dado que uma vez que o Manaustrans não cadastra condutor ou veículo, o documento deve estar constantemente com o beneficiado.

“No caso do idoso, não precisa que ele esteja dirigindo. Contudo, sem o idoso dentro do veículo, o cartão não terá validade e o condutor que estiver apresentando-o para ocupar uma vaga preferencial estará infringindo a lei. Ele será multado em R$ 53,00, receberá 3 pontos na carteira, terá o veículo removido e o idoso, o documento suspenso”, explicou uma das técnicas do Setor de Atendimento Especial, Wanda do Carmo, que informou que, em Manaus, há mais de 15 mil idosos e 2.000 pessoas com deficiência cadastrados no banco da ManausTrans.

Atendimento setor Sul

Do dia 12 ao dia 15, o atendimento dos técnicos do ManausTrans será no Cais na sala de reuniões do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), situado no setor Sul do campus universitário, das 14h às 17h.

Para mais informações, o telefone que pode ser contactado é o 8855-1316.