Faced promove Seminário Formação de Professores de Educação Infantil de 12 a 16 de maio

Será realizado, de 12 a 16 de maio, o “Seminário Formação de Professores de Educação Infantil: Construindo saberes, tecnologias e práticas pedagógicas na cidade de Manaus”.  Estudantes de Pedagogia, professores e gestores de educação infantil podem inscrever-se no link para participar da palestra de abertura e das oficinas.

Os objetivos do evento são socializar, debater e avaliar a produção pedagógica desenvolvida no Curso em Pós-Graduação em Educação Infantil, na modalidade a distância, e ele é desenvolvido pelo Cefort em parceria entre a Ufam, o Ministério da Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed).

A abertura das atividades, nesta segunda (12), às 14h, no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus universitário Manaus, com a palestra “Infância e formação de professores”, proferida pelaprofessora doutoraTizuko Morchida Kishimoto, da Universidade de São Paulo (USP).

De terça (13) a quinta (15), a programação será voltada para a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em salas de aula da Faculdade de Educação (Faced). Na quinta-feira à tarde e na sexta (16) pela manhã serão realizadas as Oficinas Pedagógicas da Educação Infantil.

Oficinas pedagogicas:

Oficinas Pedagógicas do dia 15/5/2014

Nº.

Títulos

Responsáveis

Sala

01

Organização do trabalho pedagógico utilizando metodologia “lego”

Stela Hubner dos Santos e Izânes Souza Santos

27

02

O desenho animado e suas possibilidades de leitura no processo ensino-aprendizagem

Salete da Silva Lima

28

03

Vivenciando as linguagens oral, escrita, visual e artística no ambiente pedagógico da educação infantil

Clotilde Tinoco Sales e Maria Rita Santos da Silva

29

04

O desenho como meio de auto- expressão - interpretação de criações infantis

Norma Lourenço e

Eliana Tocchetto

30

05

Criança, publicidade e formação de valores

Izôlda Manoela B. Moura e

Márcia Araújo da Silva

32

Oficinas Pedagógicas do dia 16/5/2014

Nº.

Títulos

Responsáveis

Sala

06

Organização do trabalho pedagógico utilizando metodologia “lego”

Leida Gilvane Cantalice Ribeiro

27

07

Baú de Memórias da Infância: Brincadeiras, espaços significativos e histórias.

Adriana Nogueira Tavares

28

08

Criação e formação humana – o lugar da expressão do (a) educador(a)