XXI Semana de Filosofia ocorre entre 12 e 16 de maio, no auditório Rio Solimões do ICHL

O curso de Filosofia da Ufam realiza, no período de 12 e 16 de maio, a XXI Semana de Filosofia, que ocorre no auditório Rio Solimões e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização (Proexti). Na programação, uma mesa redonda e dois mini cursos, além de conferência e comunicação de trabalhos.

Para o evento foram convidados os professores Antônio Fredrerico Saturnino e Guido Imaguire, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e o professor Dirceu Gama, do  Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins (Ufam).

Para a mesa redonda o tema será o Ensino de Filosofgia e as perspectivas pedagógicas. Os dois mini cursos abordarão "Uma análise da ética kantiana a partir do contraste com a ética das virtudes e a ética utilitarista" e "As estruturas da realidade: categorias  ontológicas fundamentais".