Restaurante Universitário do Setor Norte funciona no Centro de Convivência a partir de segunda (28)

Antes localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), o Restaurante Universitário do setor Norte agora atenderá no Centro de Convivência no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). O RU servirá café da manhã, almoço e jantar em instalações preparadas para receber a demanda da comunidade estudantil já no primeiro período letivo de 2014 que inicia na próxima segunda-feira (28).

Para a maior comodidade dos alunos, toda a mudança foi realizada durante o recesso acadêmico. O espaço para o Restaurante no Centro de Convivência já estava previsto desde o planejamento arquitetônico do prédio. A mudança reflete a preocupação da Gestão Superior em garantir um bom serviço para os alunos que utilizam esse serviço.

“O Restaurante Universitário passa a funcionar no Centro de Convivência, um prédio novo e climatizado. Teremos a satisfação de entregar aos alunos um espaço muito agradável para que realizem as refeições com o máximo de conforto. O novo RU do setor Norte será um presente para os alunos no primeiro dia de aula do período”, comemorou a professora Kathya Thomé Lopes, pró-reitora de Assuntos Comunitários.

As refeições para estudantes custam R$0,30 (café da manhã) e R$1,20 (almoço); o complemento do valor é custeado pela Ufam, que paga R$1,52 pelo desjejum e R$ 5,01 por refeição. Em 2013, foram subsidiados R$ 5.063.000,00 (cinco milhões e sessenta e três mil reais) para garantir 154.001 cafés da manhã e 1.015.450 refeições. Somando todos os investimentos do quadriênio, foram subsidiados mais de R$12 milhões (12.001.847,00) e oferecidas 4.110.663 refeições.