Reitora discute Ciência e Tecnologia na Amazônia com ministro Campolina
A reitora da Ufam, professora Márcia Perales, em audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, apresentou ao gestor da pasta a situação da Universidade em relação aos projetos de pesquisa financiados pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) bem como salientou a importância da discussão sobre o Plano de Ciência e Tecnologia da Amazônia. O encontro se deu em Brasília nesta quarta-feira, 16.
Segunda a professora, os projetos financiados pela Finep sofrem com as constantes pendências o que prejudica a continuidade das atividades. “O ministro comprometeu-se a fazer uma avaliação geral do caso e solicitou que o diagnóstico feito pela Ufam fosse formalizado para que ele pudesse, efetivamente, apresentar respostas e soluções concretas”, informou a reitora da Federal do Amazonas.
Já acerca da segunda pauta da audiência, o olhar diferenciado para a Amazônia na área de Ciência e Tecnologia, Campolina concordou com a necessidade e urgência da discussão sobre o tema e acrescentou que agendará reunião com os gestores federais do Norte para iniciar o debate sobre o Plano de Ciência e Tecnologia da Amazônia.