Professor recebe homenagem da Ufam no dia 26
Por se destacar de forma rigorosa em sua área de atuação, pela relevância e magnitude de sua produção e atividade científica, desfrutando de grande reconhecimento pela comunida acadêmica, o professor Waldir dos Santos Costa recebe, em sessão solene, o título de professor emérito da Universidade Federal do Amazonas. A cerimônia ocorre no dia 26 de março (quarta-feira), às 9h, no auditório da Faculdade de Direito, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. A honraria será entregue pela reitora da Universidade e presidente do Conselho Universitário, a professora Márcia Perales.
Apesar de ter se aposentado em 1994, o professor foi coordenador do grupo que iniciou o esforço para criação e que fundou o curso de Psicologia (formado por ele e mais seis professores) em 1996. Após 12 anos, o curso foi reconhecido como Faculdade de Psicologia, hoje dirigido pela professora Iolete da Silva Cardoso.
Para o professor Waldir Santos receber o título de professor emérito é um reconhecimento do esforço coletivo de um grupo que trabalhou incansavelmente para a construção do curso de Psicologia. “Fiquei embaraçado, em um primeiro momento, comovido com a lembrança mesmo afastado a alguns anos da Universidade. A homenagem também é para a Faculdade de Educação, que é o berço da Psicologia na Ufam”. Santos enfatiza a influência da Faculdade de Psicologia na cidade de Manaus, que hoje conta com 90% do seu quadro docente com nível de doutorado.