Novos servidores técnico-administrativos tomam posse em solenidade
A reitora da Ufam, professora Márcia Perales Mendes Silva e o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, empossaram nesta sexta-feira, 7, os novos servidores técnico-administrativos da Instituição numa solenidade realizada no auditório Rio Amazonas, na Faculdade de Estudos Sociais (FES).
A solenidade contou com a participação dos pró-reitores, diretores de unidades, assessores e familiares dos novos servidores. O evento configurou-se com a entrega do termo de posse para os servidores e entrega de um kit.
A servidora Jeniely Nascimento Azambuja representou o conjunto dos servidores no ato de juramento. A nova servidora (administradora) está lotada na Diretoria Executiva, no prédio do Centro Administrativo, e foi escolhida para representar todos os servidores presentes na solenidade a prestar o juramento de posse.
A pró-reitora de Assuntos Comunitários, professora Kátia Thomé parabenizou os novos servidores e deu as boas-vindas aos ingressantes e destacou a importância do trabalho que cada um vai realizar.
“É um novo caminho para vocês. Talvez vocês vivam mais tempo na Ufam do que em suas casas. Desejo que tudo dê certo. O trabalho que vocês vão executar vai ser muito importante para a Instituição. Hoje começa um novo processo na vida de vocês”, disse a pró-reitora.
O vice-reitor da Ufam, professor Hedinaldo Lima, destacou algumas características da Universidade e desejou boas-vindas aos novos servidores.
“Esta Instituição tem um papel importante na construção de profissionais qualificados. A Ufam é a Universidade mais antiga do País e, ao longo de décadas, vem formando profissionais na região. Todos vocês participarão do processo de formação de cidadãos”, destacou vice-reitor.
A reitora, professora Márcia Perales Mendes Silva, falou aos novos servidores da importância do trabalho de cada um e destacou o desafio que cada um tem em fazer a Instituição melhor.
“A Universidade só funciona se contar efetivamente com uma comunidade, que na sua diversidade, encontre o caminho da unidade. Essa solenidade mobilizou toda a administração superior da Ufam por ser muito importante para nós. A entrada de vocês amplia a nossa capacidade de atendimento. Temos limite, sozinhos não podemos fazer tudo. Cada um de vocês vão desempenhar funções que irão fazer essa instituição melhor. É um grande desafio, mas tenho certeza que vocês vão encarar o dia a dia. Uma instituição só existe em função dos seus atores. Estamos em um espaço que está sendo construído. Neste momento vocês fazem parte dessa coletividade. Honrem o compromisso que vocês estão assumindo hoje”, destacou a reitora.
Hederaldo de Oliveira Mesquita, formado em Administração e aprovado para o cargo de nível superior, revelou a satisfação de ingressar numa instituição federal. Deficiente físico visual, ele acredita que as entidades representativas contribuíram para que aqueles, com algum tipo de limitação física, pudesse exercer sua cidadania.
“Espero conseguir vencer os desafios que estarão impostos para mim. Já fomos bastante desrespeitados em nossos direitos e hoje, vivemos um momento histórico”, salientou.