Inscrições abertas para processo seletivo para graduação indígena Turmas Sateré-Mawé e Yanomami

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para admissão ao Curso de Licenciatura Indígena, Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável para as turmas Sateré-Mawé e Yanomami. São oferecidas 90 vagas destinadas, exclusivamente, a candidatos indígenas. Os interessados têm até 19 de março para efetuar inscrição.

Para inscrever-se o candidato deve procurar uma das instituições a seguir para proceder a inscrição das 8h às 12h e das 14h às 17h:

• SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Gabriel da

Cachoeira;

• FOIRN – Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro;

• SEDUC – Secretaria Estadual de Educação e Qualidade do Ensino -

Coordenação Regional de São Gabriel da Cachoeira;

• AYRCA – Associação Yanomami do rio Cuaburis e Afluentes;

• CGTSM – Conselho Geral da Tribo Sateré-Mawé.

O Processo Seletivo constará de etapa única onde serão realizadas duas provas: escrita e oral. As avaliações estão previstas para ocorrerem dias 14 de abril (Prova Escrita), das 8h às 12h (horário Manaus) e dias 15 e 16 de abril (Prova Oral), das 8h às 12h e das 14h às 18h, também no horário do Manaus.

As aulas para os novos universitários iniciarão no primeiro semestre do ano letivo de 2014.

O curso de Licenciatura Indígena, Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável para as turmas Sateré-Mawé e Yanomami está vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e Letras da UFAM e será ministrado nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, (turma Yanomami) e em Parintins (turma Sateré-Mawé), no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ).

Mais informações, consulte o edital.