Competições de natação e polo aquático ocorrem nos dias 15 e 22 de fevereiro na Feff

A Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) iniciou no último sábado (!5) mais uma edição do Festival de Natação e Polo Aquático. O evento será realizado novamente no dia 22 de fevereiro quando ocorrerão as competições de polo aquático. As provas iniciam com aquecimento dos atletas a partir das 7h30 e seguem até 17h.

A competição de natação foi individual e dividida em quatro modalidades (crow, peito, costa, borboleta) e em percursos de 25 e 100 metros. Para a estudante Camila Silva, a iniciativa é importante para incentivar a prática do esporte e da confraternização entre os alunos dos diferentes cursos de graduação: "Muitas vezes ficamos restritos aos círculos sociais dos nossos cursos, e competições como essa, além de nos trazer para a Universidade em outro momento que não aula, nos mostram colegas de diversas graduações com o mesmo interesse", finaliza.

O Festival de Natação e Pólo Aquático é aberto à comunidade externa  para prestigiar os atletas.O Polo Aquático, que é um esporte parecido com futebol, mas praticado em piscinas e jogado com as mãos lembrando o handball, inscreve em equipes.O diferencial deste ano é que pelas inscrições foi cobrado apenas um quilo de alimento não perecível por atleta, o mesmo arrecadado, será encaminhado para instituições filantrópicas ainda não definidas. A premiação é em medalhas de honra ao mérito do 1º ao 3º lugar. Segundo o coordenador, os times tradicionais de pólo aquático de Medicina e Educação Física já estão inscritos. “Estes eventos tem por finalidade ajudar a difundir a Natação e o Polo Aquático, pois observamos que há poucos nadadores e praticantes de polo aquático em nossa Universidade”, disse o organizador, professor Vinicius Cavalcanti.

O festival encerra no próximo sábado (22) com as competições das equipes de pólo aquático. A partir das 8h na piscina da Faculdade de Educação Fïsica e Fisioterapia, setor Sul da Universidade.