Alunos de Jornalismo apresentam "Contos Sonoros: uma experiência em podcast" nesta quarta, 5

Os alunos do 6º período de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, sob a orientação da Prof.ª Dr.ª Ítala Clay de Oliveira Freitas, apresentam nesta semana o evento Contos Sonoros: uma experiência em podcast. O objetivo é apresentar contos e outras obras literárias adaptadas para a linguagem e formato radiofônico, e que foram produzidos pelos alunos durante as aulas práticas da disciplina de Webrádio (Podcast).

Os trabalhos realizados foram inspirados desde os Irmãos Grimm até os quadrinhos contemporâneos de The Walking Dead. Os podcasts que serão apresentados são A EsbofeteadaCinderelaRádio Caxias 66.6 AMO Filho da Sorte e Os Mortos-Vivos. Eles serão avaliados por uma banca examinadora formada pelo Prof. Esp. Antônio José Vale da Costa e o Prof. Me. João Bosco Ferreira, ambos do Departamento de Comunicação Social, e o Prof. Esp. Renato Brandão, do Departamento de Artes da Ufam.

O evento será realizado no dia 5 de fevereiro, a partir das 8h, no Auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). Confira a seguir as sinopses dos podcasts desenvolvidos pelos alunos:

A Esbofeteada

Ismênia, uma moça apaixonada por seu namorado e pelo seu modo de demonstrar virilidade, conta em segredo às amigas o quanto é feliz por tal situação. Sem perceber, ela desperta sentimentos contraditórios em Silene, que, caprichosa, toma o amado da amiga para si e descobre a força do amor de Sinval.

Equipe: Allan Gomes, Fabrício Gomes, Raiza Lucena, Kamilla Queiroz, Karine Guerreiro, Jéssica Botelho e Lívia Anselmo

Cinderela

Desde criança ouvimos a história da bela e doce Cinderela, uma história de amor com um príncipe encantado e, claro, sobre o famoso sapatinho de cristal. O que muitos não sabem, porém, é que essa história guarda muitos segredos, e que não se trata de um conto para crianças.

Equipe: Ana Carla Lima, Camila Leonel, Juan Mattheus, Líbia de Paula, Polyandra Batista e Gabriel Targino

Rádio Caxias 66.6 AM

O locutor Carlos já está mais do que acostumado a dar notícias fora do comum em seu programa diário, o Ecos da Notícia. Mas nada o preparou para esta tarde, quando uma série de acontecimentos fantásticos ocorre na cidade, e ninguém sabe ao certo a causa desses eventos. Ao lado da equipe da Rádio Caxias, formada por uma repórter obstinada que não aceita um “não” como resposta, um estagiário estressado com o trabalho e uma apresentadora sofisticada e esotérica, Carlos noticia em tempo real esses fatos estranhos, até o seu épico fim.

Equipe: Jéssica Amorim, Izinha Toscano, Oswaldo Neto, Lucas Jardim, Gabriel Oliveira, Anna Batista, Andreza Maria Cunha

O Filho da Sorte

A história de um menino que nasceu para marcar as memórias de seu povo e de sua época. O Filho da Sorte é uma adaptação do conto Os Três Fios de Cabelo de Ouro do Diabo, de 1812, dos conhecidosIrmãos Grimm, que na história retrataram a saga de um jovem rapaz plebeu que já nasceu com uma profecia: casar com a filha do rei! Ele tinha tudo para não conseguir cumprir seu destino e morrer sem casar com a bela princesa, mas mesmo com todas as difíceis tarefas reais que ele teve que desempenhar a mando do tirano rei, ele conseguiu sucesso até chegar em sua última tarefa, chegar até o inferno e arrancar três fios de cabelo de ouro do diabo. Em sua volta para o reino, o rei é surpreendido com a coragem de seu genro, que sugere ao maldito rei o ouro do inferno e a ambição do sogro é tanta que ele vai até o inferno e de lá nunca mais volta. Venha ouvir e se encantar com a magia desse conto!

Equipe: David de Carvalho, Diego Cativo, Drielly Canavarro e João Luiz Onety

Os Mortos-Vivos

Após acordar de um coma em um leito de hospital devido um ferimento à bala, o oficial da polícia de Cynthiana, Rick Grimes, se vê rodeado em um apocalipse zumbi, longe de sua esposa e filho, em uma cidade devastada pelo caos e repleta de corpos em decomposição pelas ruas. Agora Rick quer descobrir o paradeiro de sua família e sobreviver para achar um local seguro e respostas para o que está acontecendo. Os Mortos-Vivos é uma adaptação da história em quadrinhos escrita por Robert Kirkmane ilustrada por Tony Moore.

Equipe: Everthon Andrade, Fabio Serra, Joctã Gomes, Juan Orestes e Leonardo Pinheiro, da turma de Design do 8º período

Extraído: http://goo.gl/tULWQD