Portal do MEC libera acesso a resultado do Sisu - 1ª Chamada

No site do Sisu http://sisu.mec.gov.br/selecionados os candidatos a uma das 2.758 vagas em 115 cursos da Universidade Federal do Amazonas podem acessar o resultado do Processo Seletivo em sua primeira chamada.

Matrícula Institucional

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação disponibiliza o Edital (em anexo) sobre a Matrícula Institucional para os aprovados no Sisu. Os calouros terão de 17 a 21 de janeiro para efetuar matrícula no campus da Ufam onde o curso é oferecido.

Processo de avaliação

O Enem/Sisu é uma das duas formas de acesso aos cursos de graduação da Ufam. Com a nota obtida do Enem, os estudantes fizeram a opção pelo curso desejado tendo em vista a nota de corte, ou seja, a pontuação mínima que o aluno precisaria ter para disputar a vaga desejada. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve suas provas realizadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013.

Em 2014 foram mais de 100 mil inscrições no Sisu para os 115 cursos de graduação da Ufam. O curso de Libras, mais novo curso da Universidade, receberá a primeira turma já este ano com 30 estudantes.

Desde 2006, a Universidade Federal do Amazonas adota o Enem/Sisu como porta de entrada para cursos de graduação, tanto das unidades acadêmicas da capital quanto das situadas nos cinco campi do interior do Estado. Em 2013, em cumprimento à Lei de Cotas, 25% das vagas foram destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas. Desse percentual, 12,5% abrange os candidatos selecionados pelo Enem/Sisu e outros 12,5% aos aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) – do qual participam estudantes que cursam o Ensino Médio no Amazonas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (1_EDITAL Nº 004_MATRÍCULA INSTITUCIONAL_1ª CHAMADA SISU 2014_03JAN.pdf)Edital de Matrícula Sisu 2014[ ]1232 kB