Simpósio Brasileiro de Climatologia, de 19 a 23 de novembro

A UFAM realiza o X Simpósio Brasileiro de Climatologia Geográfica, com o tema “A Amazônia no Cenário Global do Clima”, de 19 a 23 de novembro, as inscrições podem ser feitas até o dia de início do evento, 19 de novembro.

O evento tem como objetivo promover a divulgação, a socialização e a discussão do conhecimento na área de Climatologia Geográfica, através da integração e pesquisadores, professores, alunos e profissionais de diferentes áreas de atuação, em espaços de comunicação, possibilitando o intercâmbio de experiências, tanto regional como nacional;

Será realizado um debate sobre as questões ligadas à ocupação da Amazônia, o desmatamento a qualquer custo, bem como a construção de grandes hidrelétricas (do rio Madeira e rio Xingu), além

dos consequentes programas de ocupação e comunicação, considerados pelas populações tradicionais como ações de degradação generalizada com reflexos no clima regional e planetário.

Junto a esse debate central serão tratadas as discussões principais ligadas ao ordenamento e gestão do território, evidenciado sua importância e aplicabilidade para os planejadores, técnicos municipais e outros atores que hoje, atuam, ou atuarão no planejamento e gestão do território.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas mediante depósito/transferência bancária, segundo sua categoria em uma das contas bancárias abaixo. Devendo ser o comprovante, enviado escaneado para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., juntamente com a ficha de inscrição preenchida. Sócio do ABClima têm direito a 30% de desconto na taxa de inscrição.

De 01/06/2012 e 31/08/2012

De 01/09/2012 a 31/10/2012

De 01/11/2012 até a

data do evento

Professores e outros profissionais brasileiros

Professores e outros profissionais estrangeiros

US$150,00

Estudantes de Pós-Graduação do Brasil

Estudantes de Pós-Graduação estrangeiros

US$100,00

Estudantes de Graduação brasileiros

Estudantes de Graduação estrangeiros

US$ 75,00

O pagamento da inscrição para os participantes estrangeiros deverá ser feito exclusivamente no primeiro dia do evento no credenciamento dia 19 de novembro, segundo a cotação do dólar do dia, tendo a opção de usar o cartão de crédito. Para os participantes brasileiros, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado mediante depósito bancário em uma das contas a seguir:

Banco do Brasil

Agência: 1197-5

Conta Corrente: nº  63.925-7

Santander

Agência: 1403

Conta Corrente: nº  01878 7

Em anexo, a programação do evento. Acesse a ficha de inscrição aqui. Mais informações no site do evento.