Centro de Convivência da Ufam abriga confraternização dos servidores da Universidade

Organizada pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (Procomun), a tradicional confraternização de final de ano da Ufam ocorreu em clima de alegria e de descontração. A reitora, professora Márcia Perales, entregou placas comemorativas aos servidores aposentados em 2013 e medalhas aos que completaram 30 anos de serviços prestados à Ufam. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 23, no Centro de Convivência da Universidade, Setor Norte.

Durante a solenidade de abertura, a reitora disse que é a primeira vez que a festa de confraternização dos servidores ocorre em um espaço da Universidade. Para ela, tudo conspirou para o encantamento, que permitiu a acolhida de todos presentes.

A reitora agradeceu a dedicação dos servidores da Universidade. "Queremos agradecer a presença de todos vocês e agradecer, também, o trabalho empenhado durante todo o ano de 2013 para que nós pudéssemos buscar essa construção coletiva que é crucial para a Universidade que nós queremos", discursou

O vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, inicialmente, destacou a felicidade de realizar a confraternização dos servidores no mais novo espaço da Universidade. "Este Centro de Convivência é uma conquista da comunidade universitária. Aproveito para felicitar os servidores que completaram trinta anos de dedicação à Ufam, que ajudaram a construir a história da nossa Universidade", disse ele.

Dentre os servidores homenageados estava o professor do Departamento de Estatística, José Cardoso Neto. Ele disse que homenagens são sempre bem-vindas. "Isso representa o reconhecimento da Universidade à nossa dedicação.  É um grande prazer receber essa homenagem", declarou.

A professora aposentada em 2013, Antonieta do Lago Vieira, acredita que somente investindo na Educação é que o Brasil poderá obter seu pleno desenvolvimento.  "Devemos olhar a Educação como uma arma poderosa para grandes transformações".

A enfermeira Aurora Del Carmen Rossel Soria emocionou-se com a homenagem. " Sinto-me feliz por ser reconhecida pela instituição que me acolheu desde jovem. Dediquei muito carinho, profissionalismo, senso de responsabilidade a minha querida instituição e, cada vez mais sentimos o carinho da instituição por nós. Agradeço à Ufam por todas as experiências"

Confira o álbum da festa no Facebook da Ufam: www.facebook.com/ufamoficial