Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais realiza seminário sobre educação de jovens e adultos a partir do dia 17
A Faculdade de Educação, por meio do Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (Nepe), inicia na próxima terça (17) uma série de debates sobre as perspectivas e eventuais tendências para a prática da Educação para Jovens e Adultos (EJA).
O “Seminário Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular: diálogos e perspectivas emancipatórias” segue até o dia 21, de 8h às 17h, nas dependências da Faced, localizada no Setor Norte do Campus Universitário e na sede a Associação dos Docentes da Ufam (Adua). O seminário deabterá políticas públicas de ensino, movimentos sociais, educação popular, entre outros.
“A educação que defendemos no campo do EJA deve, por razões éticas, antecipara sociedade justa, igualitária, humanista, pública; isto é, voltada para todos, produzida pela e para a dimensão coletiva e, por isso, intrisicamente nova, original e revolucionária”, destaca Ronney Feitoza, professora da Faced e coordenadora do evento.