Após articulação da reitoria da Ufam junto ao Executivo Federal, assegurada a alocação de 3 milhões em favor do HUGV

A Reitora da Universidade Federal do Amazonas, Professora Márcia Perales Mendes Silva, e o Vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, estiveram do dia 03 ao dia 6 de dezembro, em Brasília empreendendo esforços no sentido de conseguirem, junto ao Poder Executivo Federal, a liberação de recursos destinados a suprir as despesas correntes do HUGV e, consequentemente, viabilizar a regular continuidade da prestação de serviços de saúde pelo hospital. O empenho da Administração superior da Universidade, cônscia da relevante missão do HUGV não só quanto à prestação de serviços de saúde, como também para o progresso científico no Estado do Amazonas, já surtiu efeito positivo, com o repasse, em caráter emergencial, de R$3.000.000,00, a ser efetivado pelo Ministério da Educação, através da EBSERH, o que não prejudica a continuidade das articulações junto aos Ministérios.