Solenidade comemorativa pelos 64 anos do curso de Enfermagem tem entrega de ambiente reformado
Em solenidade pela comemoração dos 64 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, a reitora, professora Márcia Perales, o vice-reitor, o professor Hedinaldo Narciso Lima, além da diretora da unidade, professora Nair Chase da Silva descerraram, nesta segunda-feira, 2, a placa inaugural dos novos ambientes da Instituição.
O local passou por reformas e a entrega se deu durante evento comemorativo, na presença de dezenas de alunos, docentes e ex-discentes, hoje, representantes de organizações.
À mesa do evento, além da reitora, vice-reitor e diretora da Faculdade, a coordenadora do curso de Enfermagem, Neusa Maria Paulo, da Associação Brasileira de Enfermagem, Esclon Carvalho Rocha, do Conselho Regional de Enfermagem, Davi Lopes Neto e o aluno Thiago Vital Barros.
Na plateia, os pró-reitores de Inovação Tecnológica, professora Socorro Chaves, o de Extensão e Interiorização, Luiz Frederico Mendes dos Reis Arruda e o prefeito do campus universitário, professor Atlas Bacelar.
Nos discursos foi ratificada a ideia de valoração das personalidades que ajudam a difundir a enfermagem no Estado. A diretora da Faculdade, Nair Chase da Silva, fez uma volta ao tempo e disse, em um pronunciamento que durou, aproximadamente, 15 minutos, que os alunos precisam conhecer a história do curso o qual optaram seguir.
“Certamente, o curso de Enfermagem é primeiro do Amazonas, o segundo da região Norte e um dos 20 primeiros do País, sendo fundada em 1949. O destaque é para a nossa grande entusiasta, professora Rosaly Taborda, que batiza a nossa biblioteca”, disse.
Revelando a relação de 25, 35 anos com a Faculdade, os professores presentes citaram o grande envolvimento dos gestores para que se obtenham benefícios para a faculdade, sendo uma delas, a reforma.
“É imprescindível que os alunos hoje, em curso, conheçam a história da Instituição e acompanhem os avanços do qual podemos participar. Nós vemos com muita satisfação que os gestores e alunos sempre demonstram o desejo de mudanças, de melhorias, que muitas vezes não acontecem na velocidade que buscam, porém, minha crença de Estado Ideal, que não existe, o mais importante é que as mudanças aconteçam”, salientou a reitora, professora Márcia Perales.
Reforma - A reforma abrangeu dez salas de aula, duas salas voltadas a departamentos administrativos e a ampliação do Restaurante Universitário, que aumentou para 25% a sua capacidade física, passando a receber 60 pessoas, simultaneamente.
Dentro da reforma, que recebeu recursos de R$ 1,2 milhão, os oito banheiros da Escola foram reformados, um deles, especificamente para pessoas com deficiência física.
Para finalizar a solenidade em comemoração pelos 64 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, alunos do próprio curso fizeram uma apresentação musical gospel, além do coquetel, servido aos presentes.