Solenidade comemorativa pelos 64 anos do curso de Enfermagem tem entrega de ambiente reformado

Vice-reitor, reitora, diretora e prefeito descerram placa de inauguraçãoVice-reitor, reitora, diretora e prefeito descerram placa de inauguração

Em solenidade pela comemoração dos 64 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, a reitora, professora Márcia Perales, o vice-reitor, o professor Hedinaldo Narciso Lima, além da diretora da unidade, professora Nair Chase da Silva descerraram, nesta segunda-feira, 2, a placa inaugural dos novos ambientes da Instituição. 
 
O local passou por reformas e a entrega se deu durante evento comemorativo, na presença de dezenas de alunos, docentes e ex-discentes, hoje, representantes de organizações.  
 
À mesa do evento, além da reitora, vice-reitor e diretora da Faculdade, a coordenadora do curso de Enfermagem, Neusa Maria Paulo, da Associação Brasileira de Enfermagem, Esclon Carvalho Rocha, do Conselho Regional de Enfermagem, Davi Lopes Neto e o aluno Thiago Vital Barros. 
 
Na plateia, os pró-reitores de Inovação Tecnológica, professora Socorro Chaves, o de Extensão e Interiorização, Luiz Frederico Mendes dos Reis Arruda e o prefeito do campus universitário, professor Atlas Bacelar. 

Plateia acompanha apresentação musical Plateia acompanha apresentação musical

Nos discursos foi ratificada a ideia de valoração das personalidades que ajudam a difundir a enfermagem no Estado. A diretora da Faculdade, Nair Chase da Silva, fez uma volta ao tempo e disse, em um pronunciamento que durou, aproximadamente, 15 minutos, que os alunos precisam conhecer a história do curso o qual optaram seguir. 
 
“Certamente, o curso de Enfermagem é primeiro do Amazonas, o segundo da região Norte e um dos 20 primeiros do País, sendo fundada em 1949. O destaque é para a nossa grande entusiasta, professora Rosaly Taborda, que batiza a nossa biblioteca”, disse. 
 
Revelando a relação de 25, 35 anos com a Faculdade, os professores presentes citaram o grande envolvimento dos gestores para que se obtenham benefícios para a faculdade, sendo uma delas, a reforma. 
 
“É imprescindível que os alunos hoje, em curso, conheçam a história da Instituição e acompanhem os avanços do qual podemos participar. Nós vemos com muita satisfação que os gestores e alunos sempre demonstram o desejo de mudanças, de melhorias, que muitas vezes não acontecem na velocidade que buscam, porém, minha crença de Estado Ideal, que não existe, o mais importante é que as mudanças aconteçam”, salientou a reitora, professora Márcia Perales. 
 
Reforma  - A reforma abrangeu dez salas de aula, duas salas voltadas a departamentos administrativos e a ampliação do Restaurante Universitário, que aumentou para 25% a sua capacidade física, passando a receber 60 pessoas, simultaneamente.   
 
Dentro da reforma, que recebeu recursos de R$ 1,2 milhão, os oito banheiros da Escola foram reformados, um deles, especificamente para pessoas com deficiência física. 
 
Para finalizar a solenidade em comemoração pelos 64 anos de fundação da Faculdade de Enfermagem, alunos do próprio curso fizeram uma apresentação musical gospel, além do coquetel, servido aos presentes. 
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable