O Observatório da Violência contra Mulheres no Alto Solimões divulga resultados em Seminário

O Observatório da Violência contra Mulheres no Alto Solimões, projeto de extensão da Universidade, convida a comunidade para o Seminário de Resultados e Lançamento do Observatório da Violência de Gênero no Amazonas, a ser realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2013, das 8h às 17h, no auditório do Instituto de Natureza e Cultura (INC), em Benjamin Constant. O evento visa apresentar os resultados do primeiro biênio de trabalho e celebrar a institucionalização enquanto programa de extensão.

Coordenado pela professora Flávia Melo da Cunha, o Observatório desenvolve há dois anos ações de ensino, pesquisa e extensão no campo dos Estudos de Gênero em interface com a Antropologia do Direito, nos nove municípios da região (Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tonantins).

Dedica-se à pesquisa e à análise de percepções locais das violências e ao diagnóstico da violência contra mulheres na mesorregião amazônica do Alto Solimões através dos registros de ocorrências das agências de segurança pública. Investe, em sua vertente extensionista, no fortalecimento da rede de enfrentamento a violência contra mulheres e do controle social.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite-Observatório2.jpg)Convite[ ]1937 kB