Coro Universitário canta Vivaldi em apresentação especial na Igreja da Matriz

Em apresentação especial na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, o Coro Universitário emocionou cerca de setenta pessoas presentes com peça de Vivaldi, na última terça-feira (19)

Regido pelo maestro Bruno Nascimento e acompanhado por músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica , o Coro Universitário da Ufam, formado por 30 coralistas, participou com a peça “Glória” de Vivaldi, uma das maiores obras do compositor barroco, de apresentação na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

"Essa obra é sacra, escrita para esse tipo de ambiente, se apresentar numa igreja é chegar o mais próximo de que foi feito na época de sua criação", comenta Jéssica Furtuoso, integrante do Coro.

Com 40 anos de existência, o Coro Universitário é um projeto de extensão do qual podem participar membros da comunidade universitária e da sociedade em geral, acima de 18 anos.

Há um ano desativado, retornou as atividades com repertório diversificado, canta desde a música popular brasileira ao repertório erudito. Tem passado por um processo de reestruturação e renovação sob direção do professor e maestro Bruno Nascimento. O Coro tem realizado apresentações dentro e fora da Universidade, buscando aproximação com a sociedade em geral.

Para o frequentador da Catedral e funcionário público Ricardo Tsubaki, apresentações como a do Coro na Igreja Matriz são importantes:“Já frequento a Igreja há alguns anos, é a primeira vez que presencio um coral se apresentando e acho muito positiva a ideia, pois muitas pessoas pensam que aqui é um local imaculado, onde não podemos ter outros tipos de apresentações que não as religiosas. Eu vejo até como uma forma de atrair mais pessoas a frequentar o espaço”.

O Coro Universitário está inserido na Pró-reitoria de Extensão, como projeto de fluxo contínuo, desenvolvido pelo Departamento de Artes/Música, que tem a frente o Maestro Bruno Nascimento e os preparadores vocais Patrícia Botelho e Davy Chaves, alunos do curso de Música.