I Semana De Ciência e Tecnologia do ICE - Ildeu Moreira, criador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, proferirá palestra durante a SECT - ICE.

Planetário Inflável; Olimpíada Amazonense de Física e palestra com o idealizador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são algumas das atividades programadas para a I Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciências Exatas, que ocorre de 27 a 29 de novembro, no próprio ICE. O evento tem por objetivo promover a unificação das Semanas dos Cursos de Estatística, Física, Geologia, Matemática e Química do ICE e integrá-las à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento busca, ainda, atrair e valorizar talentos, integrar os cursos e a comunidade (discentes, docentes e técnicos em educação) do Instituto e interagir com a rede de ensino básico e superior do Amazonas, criando um ambiente de reflexão sobre o ensino de Ciências Exatas na UFAM e na comunidade local.

Os interessados em submeter trabalhos como pôsteres e apresentações orais podem se inscrever até o dia 17 de novembro. Para quem se interessar em participar de oficinas, minicursos, mesas redondas e exposições, as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de novembro.

O evento já conta com mais de 400 inscrições e pelo menos 50 atividades. Cada curso de Exatas vai apresentar as pesquisas desenvolvidas na Universidade. O encerramento será no estacionamento do ICE, com uma tenda temática e som ao vivo.

Uma das mesas-redondas abordará a divulgação das Ciências e da Tecnologia. Uma presença bastante aguardada é a do físico amazonense Alberto Santoro, professor do Centro Internacional de Partículas de Auto Energia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com bastante prestígio no cenário nacional.

O professor Ideu Moreira, idealizador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em 2004, também proferirá uma palestra durante o evento.

Mais informações no site: sectice.ufam.edu.br