Lista de alunos que prestarão Enade está disponível

Alunos concluintes dos cursos de bacharelado em: Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia devem estar atentos à lista (em anexo), com os nomes dos convocados para prestar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no dia 24 de novembro. Em 2013, somente os alunos concluintes realizarão a prova.

O Departamento de Registro Acadêmico (DRA) divulgou a relação com os nomes dos alunos que representarão seus respectivos cursos na prova. Aqueles que não comparecem ao local do Exame, serão considerados em condição irregular e, por conseguinte, não poderão colar grau.

outdoor contribui na divulgação do exameoutdoor contribui na divulgação do exameA prova avalia os participantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais de seus respectivos cursos de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Segundo informações contidas no Manual do Enade, publicado Ministério da Educação - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira -, seus resultados, aliados às respostas do Questionário do Estudante, de caráter obrigatório, produzem dados por área de conhecimento, instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil, permitindo a construção de referenciais fundamentais à definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação – seja por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. Aliado aos processos de Avaliação de Cursos e de Avaliação Institucional, o Enade constitui-se importante instrumento de aferição e de promoção da qualidade para os cursos de graduação e para as políticas de educação superior do País.