Ufam realiza concurso no próximo domingo (6)

A Universidade Federal do Amazonas realiza no próximo domingo (6), das 9h às 13h, a prova do concurso público que oferece 93 vagas para nível médio e 81 para nível superior, em diversas especialidades, com vistas a reforçar o quadro administrativo das unidades da Ufam na capital e no interior do Estado.

O cargo mais concorrido deste certame é o de Assistente Administrativo NM-01, com 10.344 candidatos inscritos para 55 vagas (a relação candidato vaga é 1/187). Os salários variam de R$ 1912,99 para os cargos que exigem o Ensino médio a R$ 3.138,70 para os cargos que exigem o nível superior, mais benefícios.

No concurso, 38 candidatos terão condições especiais (prova ampliada, tradutores e intérpretes de Libras, ledores, dentre outros) para a realização da prova.

Locais de prova

O Cartão de confirmação de Inscrição (CCI) está disponível no site da COMVEST (www.comvest.ufam.edu.br). Nele estão especificados o local e o horário da prova. Os candidatos devem apresentar um documento de identidade original e caneta esferográfica de preta, conforme detalhado no edital. Para a aplicação das provas, foram selecionadas47escolas na capital e 13 instituições de ensino nas unidades da Ufam no interior do estado, a saber: Itacoatiara (2), Coari (3), Benjamin Constant (2), Humaitá (3) e Parintins (3).

Ao todo, serão utilizadas 805 salas de aula, sob a supervisão de 182 coordenadores, 2.214 fiscais e 322 agentes de apoio. Também haverá plantão de equipe médica com 10 integrantes e 7 técnicos de Enfermagem no dia do certame. “Todos os detalhes foram observados para assegurar a tranquilidade do certame. Agora, basta os candidatos observarem as exigências do edital, chegarem com 1 (uma hora) de antecedência aos locais de prova, portando o documento oficial de identidade, com foto, uma caneta esferográfica de cor preta ou azul e o CCI, que está à disposição dos candidatos no site da Comvest e fazer a prova”, recomendou a diretora-presidente da COMVEST, professora Ana Galota.

Ela chama atenção, ainda, para a alteração de um dos locais de Prova. “Embora já tenha sido divulgado e tenhamos ligado para os candidatos que tiveram o local de prova alterado, acho importante reforçar que os candidatos que iam fazer prova na Escola Estadual Carvalho Leal farão a prova na Escola Estadual professora Diana Pinheiro (Avenida Presidente Kennedy, s/n, Educandos, Zona Centro-Sul de Manaus) em virtude de a Escola Estadual Carvalho Leal ter ficado com a estrutura física comprometida após o temporal que caiu sobre a cidade de Manaus no dia 30 de setembro”.