Ufam seleciona professores visitantes – inscrições até 22 de outubro

Estão abertas até 22 de outubro as inscrições para o processo seletivo simplificado para professor visitante da Universidade Federal do Amazonas. Podem participar brasileiros e estrangeiros. São oferecidas 14 vagas para diversos Programas de Pós-graduação. A escolaridade mínima é doutorado. O valor da taxa de inscrição é de R$160,99. Os interessados devem ler o aviso de seleção e efetuar inscrição junto à secretaria da unidade acadêmica pretendida das 9h às 11h.

Será selecionado o candidato que apresentar maior titulação e maior pontuação na análise de títulos na área de concentração do processo seletivo simplificado. A nota final da Prova de Títulos de cada candidato será a média aritmética simples da pontuação obtida nos itens: (I), Titulação Acadêmica, (II) Produção Intelectual na área da Seleção e (III) Atividade Acadêmica.

De acordo com o calendário da Seleção, de 6 a 8 de novembro será o período de análise das inscrições e resultado da Prova de Títulos. Dias 9 e 10 serão destinados aos recursos do resultado da Prova de títulos e dia 14 de novembro será publicado o resultado final do processo seletivo.

O candidato selecionado, quando contratado, exercerá suas atividades junto ao Programa de Pós-graduação de vinculação, em tempo integral, ou seja, com regime de trabalho de Dedicação Exclusiva, ministrando aulas, orientando pós-graduandos, participando de pesquisas e cumprindo o Plano de Trabalho apresentado.

Os Professores Visitantes perceberão remuneração correspondente a Classe de Dedicação Exclusiva (DE), Adjunto A, equivalente a R$ 8.049,77 com gratificação específica do magistério superior (gemas) incorporada acrescentada a Retribuição por Titulação da Carreira do Magistério Superior(RT).

O prazo de contrato terá 12 meses de validade, prorrogável por mais 12, para professores brasileiros e de até 36 meses para estrangeiros.