Intercom Manaus 2013 - “Está tudo pronto! Só estamos aguardando o Congresso começar”, garantiu o presidente da Comissão organizadora local do 36° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, professor Allan Rodrigues

Professor Jimi Estrázulas durante a reunião com os voluntários do IntercomProfessor Jimi Estrázulas durante a reunião com os voluntários do IntercomO terceiro encontro de voluntários ocorreu neste sábado, 31, na Sala VIP da Faculdade Boas Novas. Durante o encontro, os organizadores do evento acertaram os últimos detalhes com os mais de 150 voluntários que vão trabalhar no Congresso, distribuídos entre as funções de Logística, Recepção, Secretaria, Atividades culturais, Divulgação, entre outras.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sediará o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação entre os dias 4 e 7 de setembro, em seu campus universitário, e receberá professores, pesquisadores e estudantes de comunicação de todo o país. Durante o evento, a Ufam será condecorada com o prêmio Luiz Beltrão 2013 de Instituição Paradigmática e o ex-reitor e professor de Comunicação Socialda Ufam, doutor Walmir Albuquerque, será agraciado com o Troféu José Marques de Melo de Liderança Acadêmica Regional.

Entre as orientações dadas durante a última reunião com os voluntários antes de o eventoVoluntários durante dinâmica de integraçãoVoluntários durante dinâmica de integração começar estavam o estabelecimento da sala 23 do Bloco Mário Ypiranga Monteiro como o “Achados e perdidos” do Congresso, além de base da equipe de Logística e a necessidade de os voluntários primarem pelo senso de equipe em todas as circunstâncias. “ Ao vestirem a camisa do evento, vocês se tornarão referência para os demais congressistas e devem estar preparados para ajudar em tudo o que for necessário”, orientou o professor Jimi Aislan Estrázulas, que comanda a Logística do Congresso.

Considerando a diversidade de procedências dos congressistas, os colaboradores também foram instruídos a ficarem atentos para a possibilidade do emprego de dialetos ou expressões  regionais que possam comprometer a compreensão e o fluxo de informações. “Quando vocês perceberem algum entrave na comunicação, peçam para o congressista detalhar aquilo a que ele está se referindo. Muitas vezes, o que na nossa região entendemos por A, em outra pode ser B. Com este cuidado, podemos evitar muitos contratempos”, orientou o professor Estrázulas.

Professor Allan Rodrigues conclama estudantes a realizarem a melhor edição do Intercom de todos os temposProfessor Allan Rodrigues conclama estudantes a realizarem a melhor edição do Intercom de todos os temposO presidente da Comissão Organizadora Local, professor Allan Rodrigues, destacou o apoio incondicional da administração superior da Universidade. “ A magnífica reitora, professora Márcia Perales, comprometeu-se em oferecer a infraestrutura adequada e honrou esse compromisso ao designar o prefeito do Campus, professor Atlas Bacelar, para ser integrante de nossa Comissão organizadora. Todos os ajustes necessários para o congresso foram providenciados: instalação de mais bebedouros; reforma de banheiros e auditórios; ampliação do palco do ICHL; manutenção técnica das subestações elétricas. A cereja do bolo será a nossa participação!”, declarou o presidente da comissão organizadora local e chefe do Departamento de Comunicação Social da Ufam.

Ele aproveitou ainda para convocar todos os presentes para a cerimônia de premiação da Ufam como “Instituição Paradigmática” e do professor Walmir Albuquerque como “Liderança Acadêmica Regional”. “Será um momento histórico para a nossa Universidade e devemos marcar presença neste dia 5 de setembro, às 18h, no hall do ICHL, para prestigiarmos nossa Universidade e a nossa referência em Comunicação, que é o professor Walmir Albuquerque”, destacou o professor Allan.