Publicado edital de mobilidade Interinstitucional e Intercampi

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) publica as condições de seleção e ingresso no Programa Interinstitucional e Intercampi de Mobilidade Estudantil (PRIIMES) entre os campi da UFAM, na categoria de Aluno de Mobilidade Interna – AMI, para os acadêmicos dos cursos regulares presenciais – Edital em anexo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de setembro de 2013, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h e compreenderão o preenchimento da Ficha de Inscrição e entrega da documentação exigida.

O Programa Interinstitucional e Intercampi de Mobilidade Estudantil (PRIIMES) tem por objetivo operacionalizar a mobilidade de estudantes de graduação da UFAM e de outras Instituições de Ensino Superior - IES (exceto Instituições Federais de Ensino Superior Brasileiras - IFES, que possuem resolução própria) e a mobilidade de estudantes de graduação da UFAM entre seus campi. O Programa foi criado pela Resolução nº 064/2011 - CEG/CONSEPE.

Entre os objetivos do programa estão: promover a construção de um espaço comum UFAM-Multicampi do conhecimento que favoreça as iniciativas de integração das unidades do interior e da capital; permitir aos acadêmicos a troca de experiências socioculturais; propiciar aos acadêmicos a vivência de novas metodologias de ensino-aprendizado; ampliar os contatos para futuros envolvimentos em programas de pós-graduação - principalmente para os acadêmicos das unidades do interior e diminuir o índice de evasão.

O edital de seleção, edital de retificação e maiores detalhes, se encontram na página da Proeg:   proeg.ufam.edu.br